Blog Labor

Subindo a Serra, Ampliando Horizontes - Parceiro: SunCoke Energy Brasil

A SunCoke Energy Brasil acredita que a educação é a base para um futuro melhor. Por isso, ao definir em que área da Responsabilidade Social iria investir, não hesitou em optar pela educação.

A parceria da Labor com a SunCoke começou em 2010, na formação continuada de equipes gestoras e professores em três escolas públicas de Serra (Espírito Santo), e prosseguiu até 2012.
 
Em 2014 atuamos junto aos pedagogos com o projeto “O pedagogo como Agente Articulador do Processo Pedagógico na Escola”, tanto em escolas municipais de Serra, como em escolas da Secretaria Estadual de Educação do ES.
 
Em 2015, estamos realizando 2 projetos:
 
O Pedagogo como Agente Articulador do Processo Pedagógico na Escola
Público: Pedagogos ligados à Secretaria Estadual de Educação, na cidade de Serra.
Participantes: 40 pedagogos.
 
O processo se realiza por meio de 8 etapas com 4 horas presenciais na forma de oficinas e atividades na plataforma EaD Labor. O pedagogo está sendo apoiado para aprimorar, com autonomia, a formação continuada de seus professores para que estes atuem com seus alunos de modo significativo.
 
“Educadores em Ação”
Público: Pedagogos, Coordenadores e Professores de escolas públicas municipais de Serra.
Participantes: 32 educadores.
 
São realizados projetos de intervenção nas escolas, iniciados com o diagnóstico participativo de toda a comunidade escolar. É composto de 8 oficinas envolvendo, cada uma delas, 4 horas presenciais e atividades na plataforma EaD Labor.
 
Esse projeto ofereceu subsídios teórico-práticos aos coordenadores pedagógicos para que cumprissem suas atribuições de modo efetivo, principalmente formação continuada de seus professores, visando um ensino de qualidade para seus alunos. Teve duração de um ano, com 8 oficinas e atividades presenciais.
 
Resultados:

Atendemos 74 escolas e alcançamos os indicadores previstos com variação de escola para escola.