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“O Coordenador como Agente Articulador do Processo Pedagógico da Escola”

No dia 09 de outubro de 2017, Labor Educacional e Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo assinaram o protocolo de intenções do projeto “O Coordenador como Agente Articulador do Processo Pedagógico da Escola” que será realizado com os profissionais da Diretoria de Ensino Sul 3, na zona Sul de São Paulo.
 
O Projeto visa oferecer subsídios teóricos e práticos para 120 Coordenadores Pedagógicos, das Escolas Públicas da Zona Sul de São Paulo para que estes possam:
□ Qualificar a formação continuada de seus professores;
□ Contribuir com um ensino mais estimulante, significativo e efetivo;
□ Diminuir a evasão;
□ Melhorar o desempenho de seus alunos, sob os aspectos de conhecimento escolar, cidadania e competências para a vida moderna.
 
Público alvo:
Direto
  • 120 coordenadores pedagógicos
  • 110 escolas
 
Indireto
  • 120.000 alunos e famílias
  • 3.000 professores
 
Impactos diretos relacionados ao trabalho do coordenador com os professores
⇒ Melhoria da Qualidade da Formação continuada, na Unidade Escolar: aumento do grau de compromisso dos coordenadores e interesse pela prática pedagógica de seus professores;
⇒ Melhoria das relações interpessoais dos coordenadores com os professores;
⇒ Aumento da Participação das famílias nas atividade escolares.
 
Impactos indiretos do trabalho dos professores com os alunos
⇒ Diminuição do número de faltas diárias dos alunos;
⇒ Aumento da Aprovação.
 
Acompanhem mais informações sobre os encontros formativos em nosso blog.