Empresas

PRO-MAC

Programa de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura Municipal de São Paulo


COMO FUNCIONA

Você pode destinar 20% do seu IPTU e/ou ISS para apoiar no desenvolvimento de Jovens de Escolas Públicas da Periferia de São Paulo, sendo um incentivador pessoa física ou jurídica.

O PRO-MAC tem como objetivo incentivar projetos culturais e artísticos por meio da renúncia fiscal.

A Prefeitura também fornece um selo de renúncia fiscal às empresas garantindo o repasse aos projetos via o pagamento de seus impostos.

Projeto Jovens e Cultura em Ação

Aprovado pela Prefeitura de São Paulo - ISP nr.2020.05.12/01404

Nosso projeto visa oferecer oportunidades de acesso e criar ambiente propício ao desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes da comunidade escolar do bairro do Grajaú. Isso por meio da formação de jovens, fornecendo oficinas culturais de artes cênicas, visuais e/ou de música no contra turno escolar, capacitação de educadores para a utilização da cultura como ferramenta complementar ao processo de ensino-aprendizagem.

Local

Este projeto será realizado nas escolas EE PROF. EURÍPEDES SIMÕES DE PAULA e EE PROF. BENEDITO CÉLIO DE SIQUEIRA localizadas no bairro do Grajaú (IDH 0,754), região com um dos índices de IDH mais baixos do Estado de São Paulo.

Impacto Projeto

O projeto impactará 240 alunos na faixa etária entre 11 a 18 anos, 20 agentes culturais e 80 educadores (gestores, professores e funcionários da escola).

Quer mais informações ?

Nos envie um email:labor@labor.org.br