Labor Educacional

Elaborando Pequeno Projeto Didático (PPD), utilizando o Ensino Híbrido Curso Online

Aprenda os conceitos e a prática de um novo método de ensino que promete ser o mais cogitado para o futuro da educação, unindo os métodos de aprendizagem presencial e online.

Seja uma referência na sua escola

Se prepare para o retorno das aulas presenciais

Promova o aprendizado seguindo os protocolos

Permita que suas aulas sejam mais dinâmicas

O que você irá aprender neste curso

Neste curso, você terá a oportunidade de aprender sobre o Ensino Híbrido a partir de experiências reais de personalização de ensino com uso de diversos recursos tecnológicos. De todas as experiências que serão apresentadas, o ponto comum é o foco na aprendizagem dos alunos.


O objetivo é possibilitar o melhor aproveitamento do tempo do professor. O maior engajamento dos alunos na aprendizagem. A ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas e para planejamento rico e individualizado.

• Módulo 1
Conceitos
Introdução ao ensino híbrido e reflexões iniciais
Eventos síncronos e assíncronos
Metodologias ativas e ensino por competências
Ensino personalizado
Ambientes presencial e on-line

 

• Módulo 2
Estrutura
O uso das tecnologias digitais no contexto escolar
Infraestrutura escolar para aulas híbridas

Os papéis
Qual o papel do professor neste modelo de ensino?
Qual o papel do estudante neste modelo de ensino?

 Módulo 3
Modelos
Modelos de ensino híbrido

 Módulo 4
Planejamento
Planejamento pedagógico de aulas híbridas
Porcentagens e cronogramas
Planejamento reverso
Taxonomia de aprendizagem: Bloom revisado
Indicadores, evidências e avaliações
As faixas etárias: Ensino infantil, fundamental, médio e superior

 

• Módulo 5
Pontos de atenção
Cultura escolar
Explorando vantagens do ensino híbrido
Sucesso e ações: Antes, durante e depois
Encerramento
Análise de caso
Reflexões finais

Público-alvo: Professores de todas as disciplinas escolares da Educação Básica (Ensino Fundamental I ao Ensino Médio), estudantes de licenciaturas, diretores de escolas, coordenadores, orientadores e demais profissionais da área da Educação, que atuem em mediações educativas, formais ou não formais, e que desejam aprimorar seus conhecimentos e didáticas, relacionadas à aprendizagem, inovação e às demandas da educação contemporânea.


Data de início do curso: Início imediato após a confirmação de pagamento

Aulas assíncronas

Para assistir de acordo com seus horários

Vídeos tutoriais

Passo-a-passo para aprender a lidar com ferramentas digitais gratuitas

Encontro síncrono

Via Google Meet

Materiais e atividades

Para já sair praticando

Mentoria individual

Feedback construtivo sobre as atividades entregues

E-book exclusivo

Para baixar em seu computador com diversos materiais extras

Certificado

Atualize seu currículo com um certificado reconhecido a nível nacional

20 horas

Duração de 20 horas de conteúdo e aulas todas as segundasquartas e sextas-feiras

Mentoria Pedagógica

Feedback construtivo e auxílio na implementação das aulas EAD e presenciais

R$5,67 por dia

Por menos de 6 reais por dia você se torna um professor digital certificado!

Conheça o curso

O Ensíno Híbrido, ou blended learning, ou ainda ensino semipresencial, é uma das maiores tendências da educação no século XXI, e muito cogitada para um mundo pós-pandemia, pois é capaz de unir o melhor do métodos de aprendizagem presencial e online. O objetivo do aprendizado híbrido é que esses dois formatos sejam complementares, e promovam uma educação mais interessante, personalizada e eficiente.

Conteudista

Carolina Fonseca

Carolina Fonseca, gestora da Labor Educacional, professora de Ciências na Educação Básica há mais de 6 anos e trabalha com a preparação de professores para o futuro da educação onde acredita que dois elementos são pilares para a educação contemporânea: o respeito com o profissional da educação e um olhar criativo sobre o uso da tecnologia. Sua crença é em uma educação mais humana e melhor para todos e, principalmente, olha com carinho e atenção para os desafios atuais dos educadores para obterem melhores resultados no processo de ensino-aprendizage

Formadora

Adriana Paderes

Professora de Língua Portuguesa, graduada na PUC Camp e especialização em Literatura, pela Universidade Sant’Anna, em São Paulo, pedagoga e mestre em Educação. Com mais de 33 anos de experiência em educação, atuou em sala de aula nos diversos níveis de escolaridade e desenvolveu na prática diversos projetos em escolas.

Quer saber quando as próximas turmas iniciam?

Deixe os seus dados no formulário ao lado para ser avisado quando as próximas turmas forem iniciadas.

Insira seus dados abaixo