Seja uma referência na sua escola
Torne seus alunos protagonistas
Promova o aprendizado de forma significativa
Permita que suas aulas sejam mais dinâmicas
É com grande prazer que Labor Educacional, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quedas Do Iguaçu, oferece o curso ”Engajando os estudantes por meio de metodologias ativas com aprendizagens significativas”
O objetivo do curso é possibilitar o melhor aproveitamento do tempo do professor, o maior engajamento dos estudantes nas aulas, a ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas e para planejamento rico e personalizado para sua turma. Tudo isso a partir da criação de um PPD (Pequeno Projeto Didático) com fator de mobilização que encantara seus estudantes, gerando aprendizagem significativa.
Os módulos contemplarão os seguintes assuntos:
– Conceito de PPD (Pequeno Projeto Didático): metodologia desenvolvida pela Labor Educacional
– Etapas para a elaboração de um PPD
– Apresentação de ferramentas participativas criadas pela própria Labor Educacional (relação de teoria e prática)
– Recursos do Ensino Híbrido e das Metodologias Ativas para a elaboração de um PPD, contemplando a BNCC
– Criação de um PPD, considerando as particularidades do local de atuação do educador.
O curso contará com 4 encontros síncronos no Youtube e com material teórico disponibilizado, semanalmente, através da plataforma de acesso.
01/Nov – (3ª feira) às 19h
16/Nov – (4ª feira) às 19h
29/Nov – (3ª feira) às 19h
13/Dez – (3ª feira) às 19h
Os módulos contemplarão os seguintes assuntos:
– Conceito de PPD (Pequeno Projeto Didático): metodologia desenvolvida pela Labor Educacional
– Etapas para a elaboração de um PPD
– Apresentação de ferramentas participativas criadas pela própria Labor Educacional (relação de teoria e prática)
– Recursos do Ensino Híbrido e das Metodologias Ativas para a elaboração de um PPD, contemplando a BNCC
– Criação de um PPD, considerando as particularidades do local de atuação do educador.
O curso contará com 4 encontros síncronos no Youtube e com material teórico disponibilizado, semanalmente, através da plataforma de acesso.
01/Nov – (3ª feira) às 19h
16/Nov – (4ª feira) às 19h
29/Nov – (3ª feira) às 19h
13/Dez – (3ª feira) às 19h
Público-alvo: Educadores do município de Quedas do Iguaçu, PR, que atuam em mediações educativas na rede pública e que deseja aprimorar seus conhecimentos e metodologias relacionadas à aprendizagem, à inovação e às demandas da educação contemporânea.
Para assistir de acordo com seus horários
Passo-a-passo para aprender a lidar com ferramentas digitais gratuitas
Via Youtube
Para já sair praticando
Feedback construtivo sobre as atividades entregues
Para baixar em seu computador com diversos materiais extras
Atualize seu currículo com um certificado reconhecido a nível nacional
Duração de 20 horas de conteúdo e aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras
Feedback construtivo e auxílio na implementação das aulas EAD e presenciais
Parceria que contribui com a educação municipal
No Curso Online Ferramentas Digitais e Estratégias de Ensino você aprenderá a usar ferramentas inovadoras dentro do universo tecnológico em suas aulas EaD. O conteúdo conta com a apresentação de 10 ferramentas online gratuitas para transformar as suas aulas. Além do ensino da utilização das ferramentas, o curso conta também com estratégias pedagógicas na utilização das ferramentas.
Carolina Fonseca, gestora da Labor Educacional, professora de Ciências na Educação Básica há mais de 6 anos e trabalha com a preparação de professores para o futuro da educação onde acredita que dois elementos são pilares para a educação contemporânea: o respeito com o profissional da educação e um olhar criativo sobre o uso da tecnologia. Sua crença é em uma educação mais humana e melhor para todos e, principalmente, olha com carinho e atenção para os desafios atuais dos educadores para obterem melhores resultados no processo de ensino-aprendizage
Professora de Língua Portuguesa, graduada na PUC Camp e especialização em Literatura, pela Universidade Sant’Anna, em São Paulo, pedagoga e mestre em Educação. Com mais de 33 anos de experiência em educação, atuou em sala de aula nos diversos níveis de escolaridade e desenvolveu na prática diversos projetos em escolas.
Doutorando e Mestre do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática e Tecnológica da Universidade Federal de Pernambuco. Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (2016). Membro do Grupo de Pesquisa do CNPq, Grupo de Estudo em Educação Matemática e Estatística – GPEME e do – Grupo de Pesquisa em Educação Estatística no Ensino Fundamental – GREF. Foi membro do Projeto de Pesquisa em Rede Observatório da Educação/CAPES Edital 2012 (UFMS/UEPB/UFAL). Intercambista Internacional do Programa Santander na Universidad de Granada/Espanha (2015). Participou do Projeto de Extensão Curso Pró-ENEM como Professor e Coordenador da área de Matemática (2012 -2016) e do Projeto de Extensão UEPB sem Fronteiras (2016). Atua no campo de estudo e pesquisa da Educação Matemática, em especial sobre Educação Matemática Crítica, uso de calculadoras nas aulas de Matemática e Educação Estatística.