Labor Educacional

Engajando os estudantes por meio das Metodologias Ativas com aprendizagens significativas

Seja uma referência na sua escola

Torne seus alunos protagonistas

Promova o aprendizado de forma significativa

Permita que suas aulas sejam mais dinâmicas

O que você irá aprender neste curso

É com grande prazer que Labor Educacional, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quedas Do Iguaçu, oferece o curso ”Engajando os estudantes por meio de metodologias ativas com aprendizagens significativas”

O objetivo do curso é possibilitar o melhor aproveitamento do tempo do professor, o maior engajamento dos estudantes nas aulas, a ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas e para planejamento rico e personalizado para sua turma. Tudo isso a partir da criação de um PPD (Pequeno Projeto Didático) com fator de mobilização que encantara seus estudantes, gerando aprendizagem significativa.

Os módulos contemplarão os seguintes assuntos:

 

– Conceito de PPD (Pequeno Projeto Didático): metodologia desenvolvida pela Labor Educacional

– Etapas para a elaboração de um PPD

– Apresentação de ferramentas participativas criadas pela própria Labor Educacional (relação de teoria e prática)

– Recursos do Ensino Híbrido e das Metodologias Ativas para a elaboração de um PPD, contemplando a BNCC

– Criação de um PPD, considerando as particularidades do local de atuação do educador.

 

O curso contará com 4 encontros síncronos no Youtube e com material teórico disponibilizado, semanalmente, através da plataforma de acesso.

01/Nov – (3ª feira) às 19h

16/Nov – (4ª feira) às 19h

29/Nov – (3ª feira) às 19h

13/Dez – (3ª feira) às 19h

Os módulos contemplarão os seguintes assuntos:

– Conceito de PPD (Pequeno Projeto Didático): metodologia desenvolvida pela Labor Educacional

– Etapas para a elaboração de um PPD

– Apresentação de ferramentas participativas criadas pela própria Labor Educacional (relação de teoria e prática)

– Recursos do Ensino Híbrido e das Metodologias Ativas para a elaboração de um PPD, contemplando a BNCC

– Criação de um PPD, considerando as particularidades do local de atuação do educador.

O curso contará com 4 encontros síncronos no Youtube e com material teórico disponibilizado, semanalmente, através da plataforma de acesso.

01/Nov – (3ª feira) às 19h

16/Nov – (4ª feira) às 19h

29/Nov – (3ª feira) às 19h

13/Dez – (3ª feira) às 19h

Público-alvo: Educadores do município de Quedas do Iguaçu, PR, que atuam em mediações educativas na rede pública e que deseja aprimorar seus conhecimentos e metodologias relacionadas à aprendizagem, à inovação e às demandas da educação contemporânea.

Aulas assíncronas

Para assistir de acordo com seus horários

Vídeos tutoriais

Passo-a-passo para aprender a lidar com ferramentas digitais gratuitas

Encontro síncrono

Via Youtube

Materiais e atividades

Para já sair praticando

Mentoria individual

Feedback construtivo sobre as atividades entregues

E-book exclusivo

Para baixar em seu computador com diversos materiais extras

Certificado

Atualize seu currículo com um certificado reconhecido a nível nacional

20 horas

Duração de 20 horas de conteúdo e aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras

Mentoria Pedagógica

Feedback construtivo e auxílio na implementação das aulas EAD e presenciais

Gratuito

Parceria que contribui com a educação municipal

Conheça o curso

No Curso Online Ferramentas Digitais e Estratégias de Ensino você aprenderá a usar ferramentas inovadoras dentro do universo tecnológico em suas aulas EaD. O conteúdo conta com a apresentação de 10 ferramentas online gratuitas para transformar as suas aulas. Além do ensino da utilização das ferramentas, o curso conta também com estratégias pedagógicas na utilização das ferramentas.

Conteudista

Carolina Fonseca

Carolina Fonseca, gestora da Labor Educacional, professora de Ciências na Educação Básica há mais de 6 anos e trabalha com a preparação de professores para o futuro da educação onde acredita que dois elementos são pilares para a educação contemporânea: o respeito com o profissional da educação e um olhar criativo sobre o uso da tecnologia. Sua crença é em uma educação mais humana e melhor para todos e, principalmente, olha com carinho e atenção para os desafios atuais dos educadores para obterem melhores resultados no processo de ensino-aprendizage

Formadora

Adriana Paderes

Professora de Língua Portuguesa, graduada na PUC Camp e especialização em Literatura, pela Universidade Sant’Anna, em São Paulo, pedagoga e mestre em Educação. Com mais de 33 anos de experiência em educação, atuou em sala de aula nos diversos níveis de escolaridade e desenvolveu na prática diversos projetos em escolas.

Formador

Luan Luna

Doutorando e Mestre do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática e Tecnológica da Universidade Federal de Pernambuco. Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (2016). Membro do Grupo de Pesquisa do CNPq, Grupo de Estudo em Educação Matemática e Estatística – GPEME e do – Grupo de Pesquisa em Educação Estatística no Ensino Fundamental – GREF. Foi membro do Projeto de Pesquisa em Rede Observatório da Educação/CAPES Edital 2012 (UFMS/UEPB/UFAL). Intercambista Internacional do Programa Santander na Universidad de Granada/Espanha (2015). Participou do Projeto de Extensão Curso Pró-ENEM como Professor e Coordenador da área de Matemática (2012 -2016) e do Projeto de Extensão UEPB sem Fronteiras (2016). Atua no campo de estudo e pesquisa da Educação Matemática, em especial sobre Educação Matemática Crítica, uso de calculadoras nas aulas de Matemática e Educação Estatística.

Quer saber quando as próximas turmas iniciam?

Deixe os seus dados no formulário ao lado para ser avisado quando as próximas turmas forem iniciadas.

Insira seus dados abaixo