Labor Educacional

PROGRAMAS LABOR

Como buscamos
solucionar nossos desafios

Formação de Coordenadores Pedagógicos

Visa promover atualização, aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função, com ênfase na formação dos professores, incluindo monitoramento e avaliação da gestão pedagógica, em consonância com o Currículo de cada Secretaria e BNCC.

Dessa forma, os Coordenadores podem oferecer uma formação continuada para seus professores, visando a construção de uma escola de qualidade, com um ensino que proporcione uma aprendizagem significativa, melhorando o desempenho de todos os seus alunos, sob os aspectos de conhecimento escolar, cidadania e competências básicas para a vida moderna.

Formação da Equipe gestora

Reconstrução do PPP
Visa a re-construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) de forma participativa, envolvendo toda a comunidade escolar. O curso oferece aos gestores ferramentas teórico-práticas para diagnóstico participativo, eleição de prioridades, planos de ação, visão, missão, concepção de ser humano, sociedade e educação (proposta educacional, metodologia, avaliação) e plano de gestão.

Fortalecimento da Equipe

Visa promover atualização, aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função de cada gestor, com ênfase na gestão democrática e colaborativa, incluindo a implementação do currículo e BNCC.Visa promover atualização, aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função, com ênfase na formação dos professores, incluindo monitoramento e avaliação da gestão pedagógica, em consonância com o Currículo de cada Secretaria e BNCC.

Formação de Professores

Visa promover um curso com recursos digitais e metodologias ativas, com ênfase na aprendizagem por meio de projetos, com vivências teórico-práticas para que os professores mobilizem seus estudantes a desenvolverem projetos próprios, como protagonistas. Temas mais procurados ultimamente: Projetos Socioambientais e Educação Financeira.

Formação de Jovens Protagonistas - Jovens Ambientais em Ação

Visa a formação de jovens, nas escolas, que queiram exercer uma liderança para a realização de planos de intervenção socioambiental em suas comunidades, com metodologia participativa. O curso oferece ferramentas teórico-práticas para a sensibilização da comunidade, diagnóstico participativo, eleição de prioridades, elaboração e execução de planos de intervenção, com monitoramento e avaliação dos resultados.

Gestão de Projetos de Empresas

Com o objetivo de dar apoio a iniciativas com foco no social e obter recursos para atuar, a Labor tem administrado recursos financeiros de projetos de responsabilidade social de Empresas. Atualmente fazemos a gestão da ATK earney “Cultivando o Amanhã” e da Tenaris Cofab, do projeto “Aula Extra”.

Informe seus dados para enviar sua mensagem: