Formação de Coordenadores Pedagógicos

Resolvendo o problema de sincronização.

O Pedagogo e Professor Coordenador de Área (PCA) como Agentes Articuladores do Processo Pedagógico da Escola

Descrição: O curso formação continuada visa promover atualização, aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função e ao monitoramento e avaliação da gestão pedagógica, em consonância com o Currículo do estado Espírito Santo. Dessa forma, os pedagogos e PCAs podem oferecer formação continuada para seus professores, de acordo com o currículo estadual, visando a construção de uma escola de qualidade, com um ensino que proporcione uma aprendizagem significativa eficiente e eficaz, melhorando o desempenho de todos os seus alunos, sob os aspectos de conhecimento escolar, cidadania e competências básicas para autonomia tão necessária na vida moderna.

Parceiro investidor: SunCoke

Abrangência: Espírito Santo, com predomínio do Município de Serra

Parceria: Secretaria de Educação Estadual do Espírito Santo

Público-alvo: 800 pedagogos e professores coordenadores de área

Produto: Durante o projeto os cursistas vão produzir/ ou dar continuidade ao Blog (como Ambiente Virtual de Aprendizagem) para a formação de professores com propostas de melhorias, sendo um norteador de seu trabalho em 2021 e 2022

O encontro de desenvolvedores de aplicativos incríveis

A Prática da Educação Inclusiva

Descrição: Curso EAD para gestores com instrumentos teórico-práticos para que possam mobilizar seus profissionais e suas comunidades para a implantação da educação inclusiva em suas escolas. Os gestores farão a multiplicação para seus professores, no espaço inter-oficinas

Parceiros investidores: Fundação Salvador Arena

Abrangência: Zona Sul de São Paulo-SP

Parceria: Diretoria de Ensino Sul 3, Kearney e Amankay

Público-alvo: 108 Escolas da Diretoria de Ensino Sul 3 - Zona Sul de São Paulo, 108 diretores, 150 Coordenadores Pedagógicos, Supervisores, Coordenadores da Oficina Pedagógica

Produtos: Sistematização da proposta para multiplicação, Projetos Políticos Pedagógicos revisados e entregues com princípios inclusivos

Formação de Educadores

Resolvendo o problema de sincronização.

Educação Inclusiva na Prática

    Descrição: Formação para as equipes escolares sobre educação inclusiva, visando garantir o direito da criança e adolescente com deficiência e dificuldades de aprendizagem a ter uma educação de qualidade, respeitando sua fase de desenvolvimento e indo ao encontro de suas necessidades, considerando características e demandas de todos os alunos e alunas.


    Parceiros investidores: Instituto Mahle, Fundação Software AG

    Abrangência: Zona Sul de São Paulo-SP

    Parceria: Diretoria de Ensino Sul 3 e Amankay

    Público-alvo: 5 Coordenadores Pedagógicos, 2 supervisores, 56 professores

Produtos: Projeto Político Pedagógico revisado com princípios inclusivos, Plano dos coordenadores de formação continuada de educação inclusiva, Pequenos Projetos Didáticos (PPDs); Sistematização da Proposta para multiplicação

Resolvendo o problema de sincronização.

Aprendendo a Lidar com Dinheiro

    Descrição: Promover encontros formativos em um espaço virtual e interativo de aprendizado através da vivência e da reflexão acerca das estratégias didáticas com ênfase em aprendizagem baseada em projetos, de maneira coletiva e entre pares, respeitando a diversidade e o contexto particular de cada unidade escolar envolvida no programa


    Objetivos: O Programa de Educação Financeira do Instituto BEI foi elaborado com o objetivo de desenvolver o tema em sala de aula, ancorado na área de conhecimento de Matemática. O Programa propõe que o Professor implemente o conteúdo previsto no Livro do Estudante, publicado pela BEI EDUCAÇÃO, através da aprendizagem baseada em projetos, visando potencializar das habilidades conceituais, atitudinais e procedimentais, e da percepção dos jovens sobre a importância da Educação Financeira para suas vidas.


    Parceiros investidores: Instituto BEI - Fundação Itaú Social


    Abrangência: Goiás e Pernambuco

    Parceria: Secretaria de Educação Estadual de Goiás e Pernambuco


    Público-alvo: Professores, Coordenadores Regionais, Tutores e Técnicos das secretarias


    Beneficiários: 1.572 educadores, sendo a maioria professores de 552 Escolas

Gestão de Projetos

Resolvendo o problema de sincronização.

Aula Extra

    Descrição: Gestão recursos humanos e materiais do projeto Aula Extra que envolve: 1 coordenadora, 6 oficineiros e 2 estagiários/mês. Projeto gerenciado pela gerente administrativa financeira


    Parceiro investidor: Confab Industrial S/A

    Abrangência: Pindamonhangaba-SP

    Público-alvo: 120 alunos


Produto: Atendimento de 120 alunos no contra turno das aulas, com oficinas de artes, ciências, recreação e STEM de maneira remota


O encontro de desenvolvedores de aplicativos incríveis

Cultivando o amanhã

Descrição: Administrar os recursos do projeto de responsabilidade social da ATKearney “Cultivando o Amanhã”


Parceiro investidor: ATKEARNEY


Abrangência: São Paulo -SP


Público-alvo: 7 jovens


Produto: 7 estudantes aptos para a elaboração de seus projetos de vida, preparados para continuar os estudos e ingressar no mercado de trabalho

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