Seja uma empresa parceira Labor

Seja um parceiro investidor, financiando o melhor projeto ou ação, de acordo com a filosofia de sua empresa.

Como participar

Programas

Adotando um de nossos programas, além de apoiar mudanças e melhorias na educação, podemos levar para as escolas da sua região, ou de uma determinada localidade que mais precisa do seu apoio e do nosso trabalho.

Seminários e Conferências



Você pode financiar seminários e conferências, com temas específicos e alinhados à filosofia de sua empresa, com foco na educação.



Cursos à distância

Você pode financiar cursos à distância, de acordo com suas necessidades em atender a comunidade do entorno de sua sede. Dispomos de uma plataforma para promover cursos à distância, atendendo ao público desejado, de acordo com a necessidade de sua empresa.

Publicações

Você pode financiar nossas publicações para professores, gestores e coordenadores pedagógicos, onde sua empresa teria o logo estampado na capa.

Por que a Labor?

  • 1

    Nos diferenciamos

    pela capacidade de trabalhar em conjunto com empresas e fundações na construção de soluções para a melhoria da Educação, articulando as secretarias de educação e as instituições de ensino.



  • 4

    Projetos sob medida

    estabelecendo objetivos em parceria com a empresa e levando em conta os limites e as potencialidades da região em foco.



  • 2

    Possuímos certificados

    de utilidade pública: federal, estadual e municipal; a certificação federal permite desconto no Imposto de Renda nas doações para os projetos sociais.



  • 5

    Metodologia própria

    inovadora, cuja eficácia foi comprovada por várias pesquisas avaliativas.



  • 3

    Total transparência

    na prestação de contas, sendo submetida sistematicamente a auditorias independentes. Cada projeto possui uma conta corrente aberta especificamente para este fim e encerrada ao término deste.



  • 6

    Experiência

    em organizar o trabalho de voluntários das empresas em seus projetos.



screen

Porque ser Parceiro

Uma educação de qualidade é essencial para a formação de crianças e jovens que serão, num futuro próximo, seus “colaboradores”.

Apoiando um de nossos programas, sua empresa participará de projetos de alta relevância para crianças, adolescentes, pais, professores, gestores escolares e comunidade, promovendo mudanças significativas no modo como se aprende e se ensina e nos valores essenciais para a socialização do ser humano como um todo.

Sua empresa será reconhecida por:

  • Oferecer reais oportunidades aos jovens da região;
  • Valorizar uma Educação de qualidade para todos;
  • Exercer responsabilidade social com eficácia;
  • Apoiar o desenvolvimento local de modo consistente;
  • Investir com ética e transparência na sociedade local.

Ter sua marca associada aos materiais e eventos dos projetos da Labor, também contribuirá para as finalidades de Comunicação Social da empresa.

O que sua empresa ganha:

  • Pode deduzir até 2% do imposto de renda, no caso de doação.
  • Pode deduzir em até 100%, no caso de projetos incentivados (projetos aprovados pelo MINC, FUNCAD, etc....)
  • Promove sua imagem institucional e fideliza clientes que também sejam engajados em causas que promovam bem estar e melhoria para a sociedade de modo geral, demonstrando comprometimento para acionistas e também consumidores.
  • Gera confiança e respeito entre os funcionários, clientes, fornecedores, colaboradores e da comunidade onde atua.
  • Mostra atualidade no exercício da responsabilidade social, ideia que tem se expandido, ganhando cada vez mais destaque entre empresas e consumidores.


Projetos incentivados:

PRO-MAC
    Programa de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura Municipal de São Paulo

    Como funciona
    Você pode destinar 20% do seu IPTU e/ou ISS para apoiar no desenvolvimento de Jovens de Escolas Públicas da Periferia de São Paulo, sendo um incentivador pessoa física ou jurídica.
    O PRO-MAC tem como objetivo incentivar projetos culturais e artísticos por meio da renúncia fiscal. A Prefeitura também fornece um selo de renúncia fiscal às empresas garantindo o repasse aos projetos via o pagamento de seus impostos.

    Projeto Jovens e Cultura em Ação
    Aprovado pela Prefeitura de São Paulo - ISP nr.2020.05.12/01404
    Nosso projeto visa oferecer oportunidades de acesso e criar ambiente propício ao desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes da comunidade escolar do bairro do Grajaú. Isso por meio da formação de jovens, fornecendo oficinas culturais de artes cênicas, visuais e/ou de música no contra turno escolar, capacitação de educadores para a utilização da cultura como ferramenta complementar ao processo de ensino-aprendizagem.

    Local
    Este projeto será realizado nas escolas EE PROF. EURÍPEDES SIMÕES DE PAULA e EE PROF. BENEDITO CÉLIO DE SIQUEIRA localizadas no bairro do Grajaú (IDH 0,754), região com um dos índices de IDH mais baixos do Estado de São Paulo.

    Impacto do Projeto
    O projeto impactará 240 alunos na faixa etária entre 11 a 18 anos, 20 agentes culturais e 80 educadores (gestores, professores e funcionários da escola).

    Quer mais informações? Nos envie um e-mail: labor@labor.org.br
    Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - São Paulo

    Como Funciona

    Pessoa Jurídica
    Sua empresa poderá destinar 1% do Imposto de Renda Devido de empresas tributadas com base no lucro real, desde que utilize o modelo completo de declaração de imposto de renda.

    Pessoa Física
    Você poderá destinar até 6% do Imposto de Renda Devido, incluindo todas as doações, desde que utilize o modelo completo de declaração de imposto de renda.

    Projeto A Prática da Educação Inclusiva
    Certificado de Autorização para Captação nr. 850
    Nosso projeto visa garantir o direito de crianças e de adolescentes com deficiência ou com dificuldades de aprendizagem a alcançarem o máximo de desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades, respeitando sua fase de vida, seu potencial e indo ao encontro de suas necessidades de aprendizagem e interesses, por meio da formação continuada para os diretores, coordenadores, funcionários, cuidadores, professores da sala de recursos, supervisores e equipe da Diretoria de Ensino Sul 3.
    No Objetivo 4 dos ODS, temos a Educação de Qualidade - Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade.
    No entanto, as escolas não estão preparadas, principalmente com as crianças que apresentam deficiências. 61% das pessoas com deficiência acima de 15 anos não completaram o ensino fundamental.

    Local
    Atenderemos 5 escolas públicas estaduais, das subprefeituras da Capela do Socorro e Parelheiros, priorizando as que têm mais crianças e adolescentes com deficiências.
    Essa região de alta densidade populacional também apresenta os piores índices de desenvolvimento humano (IDH 0,747) do município, além de uma carência quase que completa de serviços públicos essenciais.

    Impacto do Projeto
    O projeto impactará e beneficiará 150 profissionais de educação e 3.550 alunos e suas famílias indiretamente.

    Quer mais informações? Nos envie um e-mail: labor@labor.org.br

Alguns de nossos parceiros

Faça sua proposta ou agende uma visita

Nossa equipe poderá ajudar a encontrar o melhor investimento para sua empresa
na área social.

loading...

Fale conosco
contato@labor.org.br
+55 (11) 2924.7053

Localização
Nosso Escritório
Espaço Compartilhar FICAS

Rua Dr. Lopes de Almeida, 180
Vila Mariana - Cep: 04120-070 - São Paulo/SP

Horário de Funcionamento
De Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.